500x281_o_1b26mrr4n1gos1qamp8eet41oluaBasta começar o período de inverno amazônico, quando as chuvas são frequentes, para perceber nas áreas urbanas das cidades o aparecimento de animais peçonhentos, aqueles que possuem capacidade de injetar veneno no corpo humano. De acordo com a médica veterinária da Divisão de Fauna da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Márcia Gomes, neste período do ano os animais surgem nas residências em busca de abrigo e alimentação.

Eles procuram locais quentes e úmidos, e também são atraídos pelas presas. Nesta época, as aranhas estão em reprodução o que atrai as cobras. Já os escorpiões estão à procura de baratas. Segundo a médica veterinária, os animais peçonhentos que costumam provocar mais acidentes no Brasil são abelhas, aranhas, escorpiões, lagartas e cobras, destes, em Rondônia prevalecem os acidentes com cobras, aranhas e escorpiões.

‘‘Acidentes com abelhas e lagartas não são tão comuns porque o contato geralmente acontece na natureza. Raros são os casos que ocorrem na cidade. Porém, é importante destacar que as abelhas são atraídas por cheiros e cores fortes, e também pelo barulho, então, por exemplo, se você utiliza uma roçadeira no quintal, isso é um atrativo para a abelha. Ainda têm casos como agora no final de ano que as pessoas querem reformam as residências e utilizam tintas com cheiro forte, não demora muito e já começam a aparecer algumas abelhas e marimbondos’’, destacou.

8 COMENTÁRIOS

  1. Leonardo lived in their own measured rhythm, and try to cared about the
    caliber of his paintings completely ignoring the time it takes to perform the
    task. in April 22, 1560, he was quoted saying:” Your Majesty, you’re invincible and hold the world in awe. The beginning of Leonardo’s life was focused on art and painting in particular.

  2. Does your website have a contact page? I’m having a tough time locating it but, I’d like
    to send you an e-mail. I’ve got some suggestions for
    your blog you might be interested in hearing. Either
    way, great site and I look forward to seeing it expand over time.

  3. I’m really enjoying thhe design and layout of
    your blog. It’s a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for mee to come herre and visit more often. Did you hire out a developerr to
    create your theme? Fantastic work!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.