Desta vez, 50 participantes receberam certificados após 12 semanas de lições teóricas e práticas sobre como se preparar para o mercado de trabalho

 A Prefeitura de Suzano promoveu na tarde desta quarta-feira (30/05) a cerimônia de formatura de mais duas turmas do programa Time do Emprego. Desta vez, 50 participantes receberam certificados da iniciativa após 12 semanas de lições teóricas e práticas sobre como se preparar para o mercado de trabalho.

 O evento ocorreu no Anfiteatro Orlando Digenova, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, e reuniu autoridades, familiares dos formandos presentes e servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, pasta responsável pelo programa na cidade.

 

Durante a solenidade, foram apresentados alguns números da iniciativa referentes ao ano passado. Os cerca de 300 participantes em 2017 – de um total de 500 inscritos – resultaram em 73 inserções no mercado de trabalho e garantiram a Suzano, ao lado de Itaquaquecetuba, o primeiro lugar no Alto Tietê entre as cidades que aplicam o programa e a sexta colocação no Estado de São Paulo.

 Na tarde desta quarta-feira, foram entregues certificados de participação nas atividades de qualificação em competências pessoais do Time do Emprego a 50 participantes, que estavam divididos em duas turmas, Jovens Inovadores e Jovens no Poder. “O importante agora é todos darem continuidade a essa dedicação para conseguirem acesso ao mercado de trabalho”, disse o representante do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano, Wilson Alves Francisco. Além destas, atualmente, outra turma ainda está com as atividades em andamento.

 

Para o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, que representou o prefeito Rodrigo Ashiuchi na cerimônia, a busca por emprego é um desafio permanente. “É necessário que haja a postura de persistência que esses jovens demonstram, de estarem dispostos a enfrentar os obstáculos para construir um futuro melhor e de terem o desejo de fazer as coisas darem certo”, disse o chefe da pasta.

 “A partir de agora, esses participantes deixam a condição de desempregados para se colocarem como disponíveis e preparados para o mercado de trabalho”, complementou Walter Passagli, diretor naSecretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego. Dos 50 jovens dessas duas turmas, seis conseguiram uma colocação durante as atividades de qualificação.

 O Time do Emprego é um programa do governo estadual de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reúnem uma ou duas vezes por semana, durante quatro horas.

 Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

 

VEJA TAMBÉM:

http://suzanoagora.com/2018/05/31/mes-de-maio-traz-palestras-sobre-violencia-contra-a-mulher-no-curso-promotoras-legais/

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.