Concurso Miss Akimatsuri está com inscrições abertas em Mogi

Já estão abertas as inscrições para o concurso da Miss Akimatsuri em Mogi das Cruzes. Mulheres com idade entre 16 e 30 anos, descendentes de japoneses e que morem na região do Alto Tietê podem se inscrever para participar da 10ª edição do concurso.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento até o dia 10 de março. Já o concurso está marcado para o dia 6 de abril. Este será o 34º Festival de Outono Akimatsuri em Mogi.

O Akimatsuri será realizado nos dias 6, 7, 13 e 14 de abril, no Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes.

De acordo com a organização, o formulário disponível no portal deve ser preenchido por completo e com ele devem ser enviadas duas fotos: uma de corpo inteiro e outra somente de rosto. As fotos não podem ter nenhum filtro de edição e, na imagem de rosto, a candidata não deve usar acessórios, como óculos de sol ou chapéu, entre outros.

Somente serão aceitas as inscrições de mulheres que não estejam em regime de união estável. As candidatas menores de idade deverão apresentar autorização assinada pelo responsável legal, bem como uma cópia do documento de identidade. As participantes precisarão preencher um termo de uso de imagem.

Os nomes das pré-selecionadas serão divulgados no site do Akimatsuri em 12 de março. No dia 15 de março será feita uma seletiva presencial na sede administrativa do Bunkyo, às 19h. Serão classificadas 15 candidatas, que participarão de ensaios e do desfile do concurso. O Bunkyo fica na Rua Presidente Campos Sales, 230, Vila Industrial.

Se houver desistência, a Comissão Organizadora do Akimatsuri poderá classificar as demais inscritas de acordo com os critérios: beleza, plástica, elegância, desenvoltura e simpatia.

Serão premiadas a 1ª colocada do concurso, assim como as 1ª e 2ª princesas e a Miss Simpatia. O evento possibilita ainda para a vencedora a participação no “Miss Nikkey São Paulo” e no “Miss Nikkey Brasil”, eventos estadual e nacional, respectivamente, que acontecerão em julho, durante o Festival do Japão, em São Paulo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.