Instituto Itaquareia lança projeto de coleta e destinação adequada de eletroeletrônicos O Instituto Itaquareia criou mais um projeto de coleta e destinação adequada de resíduos sólidos. Além do Reciclóleo e Recicla Pilha, o Instituto agora conta com o Eletro Recicla, projeto destinado aos colaboradores das mantenedoras. A proposta consiste na criação de pontos de coleta voluntária nas empresas do Grupo Itaquareia, para auxiliar os funcionários que desejam destinar corretamente seus eletroeletrônicos sem uso. Aos interessados na divulgação, encaminho texto e uma opção de foto. O crédito é de Divulgação. [Clique aqui para baixar o texto e as fotos] Qualquer dúvida estou à disposição e desde já agradeço a colaboração e divulgação. Abraços! Instituto Itaquareia lança projeto de coleta e destinação adequada de eletroeletrônicos
Todos os dias, milhares de produtos eletrônicos são descartados de forma incorreta pela sociedade. Quando depositados em qualquer lugar, podem resultar em graves problemas para a saúde, além de causar sérios danos ao meio ambiente, uma vez que esses materiais possuem componentes tóxicos em sua composição.
Pensando nisso, o Instituto Itaquareia criou mais um projeto de coleta e destinação adequada de resíduos sólidos. Além do Reciclóleo e Recicla Pilha, o Instituto agora conta com o  Eletro Recicla, projeto destinado aos colaboradores das mantenedoras. A proposta consiste na criação de pontos de coleta voluntária nas empresas do Grupo Itaquareia, para auxiliar os funcionários que desejam destinar corretamente seus  eletroeletrônicos sem uso. Após coletar a chamada sucata eletrônica, o Instituto irá receber empresas especializadas que farão o recolhimento desses produtos, que serão destinados para a reciclagem. Vale lembrar que, os pontos de coleta do projeto Eletro Recicla são no interior da empresa, assim como no Recilhóleo e no Recicla Pilha, e dessa forma o descarte é destinado apenas para os colaboradores das empresa mantenedoras do Instituto Itaquareia.
Saiba mais sobre a vida útil de alguns produtos
Produtos eletrônicos possuem uma vida útil bem extensa e alguns podem durar para sempre. Uma geladeira, por exemplo, leva de 200 a 500 anos para se decompor. Um televisor pode durar quase 5 mil anos. O celular, tão utilizado na sociedade moderna, leva mil anos para completar seu processo de decomposição. Existem ainda aparelhos construídos com metais pesados, como um computador, que duram eternamente.
Sobre o Instituto Itaquareia
O Instituto Itaquareia foi fundado em 2010, com o nome de Abaré Socioambiental, e congrega as diversas ações de responsabilidade socioambiental de suas mantenedoras. A atuação do instituto é voltada para a sociedade e suas atividades estão focadas nas comunidades que habitam o entorno das empresas mantenedoras. Todos os projetos realizados pelo Instituto Itaquareia são ministrados de maneira gratuita para crianças, jovens e adultos.
Atualmente existem sete programas em andamento no instituto: Abaré Sustentável, Ensina, Em Ação, Conheça, Solidário, Para Todos e Colaboradores.
Acesse:
Facebook: Instituto Itaquareia
Instagram: @institutoitaquareia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.