Agendamento de consultas deve ser realizado em Ferraz a partir das 13 horas

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos alterou os horários para o agendamento de consultas na rede pública. A partir de hoje, 13 de março, a data do atendimento deve ser marcada a partir das 13 horas, o que antes era realizado no período da manhã. A medida foi tomada por conta de vários usuários da rede chegarem muito cedo às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e correrem riscos durante o trajeto até os postos.

A decisão vale tanto para as UBSs, como para as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs). Para que o remanejamento de agenda fosse feito, a pasta estudou durante certo período as vantagens da troca.

“Muitos usuários chegavam às filas de madrugada, muitas vezes sem a real necessidade. Mas de qualquer forma, para não expor os moradores à maiores riscos, mudamos este horário. Vale destacar que já temos recebido elogios da população, o que já mostra a eficácia da deliberação”, ressaltou o titular da Saúde ferrazense, Aloísio Lope Priuli, sobre os motivos que levaram ao remanejamento.

Ainda segundo Aloísio Priuli, este é mais um aparato na busca pelo aprimoramento da Saúde na cidade. “Queremos oferecer o melhor para o nosso munícipe, e esta decisão também faz parte desta jornada”, disse Priuli.

Deixe uma resposta