Viveiro Municipal atenderá 2,5 mil crianças em Educação Ambiental neste ano

0
426
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

O Viveiro Municipal Tomoe Uemura vai atender cerca de 2,5 crianças em 2019 no projeto de Educação Ambiental desenvolvido pelo equipamento público da Prefeitura de Suzano. As atividades tiveram início na manhã desta sexta-feira (22/03), com a participação de alunos do 1º ano da Escola Municipal Sérgio Simão, do Jardim Europa. A programação inclui outras cinco unidades e se estenderá até dezembro.

 

“É muito importante esse tipo iniciativa que desenvolvemos porque trabalhando a conscientização das crianças formamos melhores cidadãos e conseguimos chegar até os adultos e mudar comportamentos que são prejudiciais ao meio ambiente”, destacou o diretor de Parques, Praças e Jardins, Márcio Alexandre de Souza.

 

No projeto são abordados temas como coleta seletiva, descarte correto de entulho e lixo, importância das abelhas para a natureza e preservação de rios, córregos, árvores e solo.

 

Os alunos participantes são das Escolas Municipais Sérgio Simão (Jardim Europa), José Celestino Sanches (Jardim Varan), Professor Ruy Ferreira Guimarães (Jardim São Bernardino), Adélia de Lima Franco (Jardim Amazonas), Lídia Lima da Silva (Jardim Planalto) e Professora Liuba Pizzolito (Jardim Lavras Mirim).

 

O endereço do Viveiro Municipal Tomoe Uemura é avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador. O local é aberto ao público diariamente, das 8 às 17 horas, e promoveserviços de arborização, capacitações e doações de mudas de plantas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4749-3943.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta