Roda de conversa sobre violência contra a mulher encerra mês de atividades em Suzano

0
301
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Suzano encerra o mês de atividades voltado às mulheres com uma roda de conversa sobre violência doméstica, desconstrução do machismo e onde buscar ajuda em casos de feminicídio. A iniciativa, realizada na noite desta quinta-feira (28/03) na Comunidade Kolping São José, foi organizada pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) com apoio do Conselho de Segurança (Conseg) Boa Vista.

O evento, que contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, do vereador Marcos Antonio dos Santos e do secretário municipal de Governo, Said Raful, foi promovido entre 19 e 22 horas.

Inicialmente, foram apresentados dados e estatísticas dos crimes de feminicídio que afligem o Brasil, sendo o 5º país no ranking mundial, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), bem como a lei federal 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, e a lei federal 13.104/2015, que tipifica o feminicídio como homicídio, reconhecendo o assassinato de uma mulher em função do gênero.

Na oportunidade, Larissa falou dos trabalhos desenvolvidos em Suzano pela prefeitura, como o curso de empoderamento Promotoras Legais Populares; a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Patrulha Maria da Penha; as casas de acolhimento para vítimas de violência doméstica; os encontros de gênero e masculinidade com o objetivo de desconstruir o machismo e oferecer orientação para ressocialização de agressores; entre outros.

“Desde quando assumi o Fundo Social e o Saspe, me propus a trabalhar questões sociais, principalmente a causa da mulher. Desta forma, demos início a uma série de atividades que corroboram pelo fim do feminicídio e pela busca da igualdade. Inclusive, para que possamos abranger cada vez mais mulheres, estamos descentralizando as ações e indo aos bairros debater este assunto. Fico feliz de ver pessoas aderindo nossos debates e ajudando o próximo”, explicou a dirigente do Saspe.

Também estiveram no encontro o tenente da 4ª Cia. da Polícia Militar Tiago Pavanelli; o delegado titular do 2º Distrito Policial do Boa Vista, Cleverson Omena; o presidente do Kolping São José, Adilson dos Santos; o presidente do Conseg Boa Vista, Ebert Bola; a diretora de Projetos Especiais do Saspe, Sandra Lopes Nogueira; a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Rosemary Ferreira Caxito; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Suzano, Maria Margarida; e o coordenador do Grupo Reflexivo Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, César Braga.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta