A última quarta-feira foi de luto devido ao massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano-SP, que terminou com a morte de dez pessoas e o registro de 11 feridos. Clubes esportivos, entre eles Corinthians, Palmeiras e Santos, além de atletas como o atacante Neymar se manifestaram e também viveram um dia de luto.
Nascido em Mogi das Cruzes, cidade que fica a cerca de 20 quilômetros de Suzano, Neymar se manifestou por meio de seu Twitter na manhã desta quinta, desejando os sentimentos às vítimas e aos moradores da cidade.
Além do jogador do PSG, vários clubes também se pronunciaram sobre o ocorrido na cidade da Grande SP. O time do Corinthians, que enfrentou o Ceará pela Copa do Brasil, na noite desta quarta, entrou em campo com uma faixa preta no braço em sinal de luto. Confira abaixo as principais manifestações dos clubes brasileiros e estrangeiros de futebol:
Jogadores do Corinthians usaram faixa preta no braço esquerdo — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
A equipe de basquete da vizinha Mogi das Cruzes, que disputa o NBB, e jogadores do time, entre eles o pivô JP Batista e o ala Filipin, também se solidarizaram com a tragédia:
JP Batista se manifestou após a tragédia em Suzano — Foto: Reprodução/Instagram
Filipin também se solidarizou com o ocorrido — Foto: Reprodução/Instagram