O fim de semana será de chuva intensa e sem trégua nas cidades da Baixada Santista. Segundo boletim da Coordenadora Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado, emitido nesta quinta-feira (14), toda a região estará em estado de alerta de sexta-feira (15) até segunda-feira (18).
Segundo o boletim, a previsão é de que já nesta sexta-feira os ventos em direção sudeste tragam, do oceano, umidade em direção ao continente. O tempo passa a ficar instável no litoral e nas regiões próximas.
Ao longo do dia, ainda segundo a Defesa Civil, o céu terá forte nebulosidade e chuvas pela manhã, que se estendem ao longo do dia. Preveem-se acumulados acima de 80 milímetros de chuva em alguns municípios da região.
No sábado (16), a chuva continua forte em todo o dia, com o mesmo acumulado de 80 milímetros. Em 48 horas, segundo a coordenadora, a Baixada Santista poderá ter mais 150 milímetros de chuva em alguns pontos.
O boletim também alerta para a situação do solo, que por conta das chuvas que já caíram no início da semana, segue encharcado. Os acumulados de chuva podem acarretar em deslizamentos de terra.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/INPE), a previsão é de que, nesta sexta, a máxima seja de 34°C, e a mínima de 26°C.