No último dia 19 de março, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos prendeu na região do Jardim Luiz Mauro, um agressor por lesão corporal. O homem havia batido e ameaçado a ex-companheira de morte. O motivo foi ciúmes, pois a mulher havia saído com amigos.
Durante patrulhamento preventivo, a Guarda recebeu o chamado e foi até o local dos fatos. O autor do crime encontrava-se na casa da vítima, que precisava retirar documentos pessoais de dentro da residência. Ambos foram encaminhados ao distrito policial para que as devidas providências fossem tomadas.
A mulher de 25 anos contou que teve um relacionamento de oito anos com o agressor, e que depois que voltou de um passeio com amigos, ele havia dito que se ela não fosse dele, não seria de ninguém. A vítima não quis representar contra o ex-companheiro.
De acordo com o comandante da GCM de Ferraz, Cléveron Ramos, a ação rápida dos guardas foi essencial para que algo mais grave não ocorresse. “Assim que receberam o chamado, os guardas foram até o local, evitando mais lesões que estavam propícias a ocorrer naquela situação. A vítima, apesar dos machucados e danos psicológicos, foi protegia de um mal maior”, destacou Ramos.
A GCM de Ferraz atende pelo 4679-4334 ou 153.