O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Suzano deu início nesta quarta-feira (27/03) aos trabalhos de captação de doações para a edição deste ano da Campanha do Agasalho. Na primeira atividade, 85 voluntários percorreram as ruas de seis bairros da região da Casa Branca entregando panfletos sobre a iniciativa. Participaram atiradores do Tiro de Guerra, integrantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e membros da administração municipal.
A estratégia do Fundo Social consiste em visitas à comunidade em dois momentos. Às quartas-feiras é feita panfletagem convidando a população a participar da campanha. Aos sábados, as mesmas equipes voltam aos bairros para a coleta das peças doadas, como roupas, calçados e cobertores, que passarão posteriormente por triagem e preparação para as edições do “Bazar Solidário”.
Os voluntários e funcionários do Fundo Social de Solidariedade percorrerão a cidade semanalmente em 11 áreas diferentes, concluindo o trabalho de captação no final de junho. Na próxima semana, estarão nos bairros Tabamarajoara, Jardim Leblon, Jardim Ikeda, Vila Helena, Residencial Nova América, Jardim Planalto, Parque Palmeiras e outros próximos, a partir das 9 horas.
A Campanha do Agasalho foi lançada na última sexta-feira (22/03) e tem como meta arrecadar 220 mil peças, com o tema “Sua Solidariedade Aquece Corações”. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi, reforça a importância da participação da população no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade neste inverno. “Estamos com uma grande estrutura, que envolve panfletagem ativa junto aos moradores e captação de doações em caixas instaladas em vários pontos. Tivemos uma grande surpresa na última edição, e estamos trabalhando para repetir o sucesso de anos anteriores”, explicou.
Doações também podem ser feitas diretamente ao Fundo Social de Solidariedade, localizado no Paço Municipal (rua Baruel, 501, sala 224 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (11) 4745-2195.
Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano