O G1 teve acesso nesta segunda-feira (18) a uma mensagem enviada pelo papa Francisco às famílias e vítimas do massacre em Suzano. No texto assinado pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado de Sua Santidade, o papa “convida a todos, diante desta abominável tragédia, a promover a cultura da paz com o perdão, a justiça e o amor fraterno, como Jesus nos ensinou”. Veja o texto na íntegra abaixo:
Dez pessoas morreram em um massacre em Suzano na última quarta-feira. Entre as vítimas estão cinco alunos, duas funcionárias da Escola Estadual Raul Brasil, o tio de um dos assassinos e os assassinos. Onze pessoas ficaram feridas e, destas, quatro seguem internadas.
Flores em homenagem às vítimas do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano — Foto: Glaúco Araujp/G1
A mensagem de solidariedade foi endereçada ao bispo da Diocesse de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini e, segundo sua assessoria, foi lida na missa na última quinta-feira (14) – veja mensagem abaixo.
O papa ainda contou estar “profundamente entristecido pela notícia do insano ataque contra alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Raul Brasil” e prestou solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos.
Na mensagem, o papa também disse que está orando pela recuperação dos feridos.
Mensagem de solidariedade do papa Francisco a vítimas, famílias e funcionários do massacre em Suzano — Foto: Diocese de Mogi/Reprodução