Em visita ao gabinete do Paço Municipal na tarde desta sexta-feira (08/03), a deputada federal Kátia Sastre confirmou ao prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, a abertura de cadastro do município junto ao Sistema de Convênio do Governo Federal (Siconv), do Ministério do Desenvolvimento Regional, para obras de infraestrutura. Com isso, a cidade estará apta a receber R$ 1,8 milhão ainda neste semestre.
O encontro contou com a participação do chefe de gabinete da Prefeitura de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, e da equipe da parlamentar. O sistema de convênio do governo federal, criado em 2008 para administrar transferências voluntárias de recursos da União a partir de convênios firmados com estados e municípios (além de entidades privadas sem fins lucrativos), permitirá maior agilidade na concretização de contratos.
A partir da próxima semana, a Prefeitura de Suzano poderá realizar a inscrição no sistema. Segundo a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, as etapas seguintes serão análise de proposta, elaboração de contrato de repasse junto à Caixa Econômica Federal, processo licitatório e liberação de recursos para execução.
“O trabalho realizado em prol dos municípios não pode estar apenas atrelado às emendas parlamentares, que não são disponibilizadas nos primeiros meses de mandato. Temos a obrigação de procurar novas abordagens e alternativas que beneficiem à população, que pede mudanças agora”, afirmou a deputada.
O prefeito ressaltou a importância da abertura de novo convênio e o trabalho em prol de Suzano. “Este é o resultado da ação conjunta de homens e mulheres comprometidos com o nosso município. A novidade tem uma representação ainda maior, neste Dia Internacional da Mulher, quando a deputada federal Kátia Sastre mostrou mais uma vez a dedicação e a competência das mulheres, que fazem a diferença na sociedade”, afirmou Ashiuchi.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano
1 comentário
Pingback: Biritiba recebe emendas parlamentades da Deputada Kátia Sastre « Suzano TV