A embarcação que faz a travessia entre a cidade de Cananéia, no litoral de São Paulo, e o Continente, está paralisada desde às 7h desta sexta-feira (15) por conta de problemas técnicos. De acordo com a Dersa, empresa que opera o sistema, uma lancha será deslocada para atender pedestres e ciclistas.
Um problema no motor causou a paralisação da embarcação, que precisou ser removida para reparos. Enquanto a travessia não volta a operar, os moradores que quiserem atravessar de uma margem para outra podem utilizar uma ponte próxima ao local de atracação ou a lancha que está sendo deslocada para atender a população.
A Dersa informou que uma equipe mecânica está trabalhando na substituição do motor e espera que o serviço seja retomado ainda nesta sexta-feira. “A empresa pede desculpas e conta com a compreensão dos usuários”, lamentou em nota.
Baixada Santista
A travessia de carros entre Santos e Guarujá está com 20 minutos de espera do lado de Santos e 20 minutos do lado de Guarujá. Cinco embarcações estão operando e, de acordo com a Dersa, a fila é por conta da excesso de veículos.