A Vigilância Sanitária de Ferraz de Vasconcelos promoveu hoje, 11 de março, um encontro com donos de tabacarias instaladas na cidade. A reunião ocorreu no Palácio da Uva Itália, localizado na Vila Romanópolis, e teve como objetivo capacitar os proprietários em relação às obrigações legislativas para estes estabelecimentos. A partir da próxima semana, a Prefeitura iniciará um trabalho de fiscalização para verificar se tais regularizações foram colocadas em prática.
Na oportunidade, os presentes puderam aprender mais com os palestrantes Thiago Severo, Sandro Andrade e Sandra Rufino, ambos servidores da municipalidade, que explanaram sobre projetos, documentação, alvarás, licenças, Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), laudos, empresa, etc.
Para que o encontro ocorresse, o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visitou durante o mês de fevereiro aproximadamente 70 tabacarias, convocando os proprietários. Segundo a Vigilância, o encontro de hoje foi uma oportunidade para que os donos destes locais se regularizassem antes das fiscalizações, que poderão levar até à interdição.
“Agora vamos comprovar se os proprietários destas tabacarias colocaram o que aprenderam em prática. Nossas fiscalizações já devem começar na próxima semana, seguindo um cronograma que consta todas as tabacarias do município. O objetivo é estar totalmente de acordo com o que a lei pede para que não haja problemas futuros”, explica Karina Rente Isidoro, coordenadora da Vigilância em Saúde de Ferraz, sobre os próximos passos a serem tomados pelo setor.