CEU Gardênia comemora aniversário com Circuito Sesc de Artes neste domingo

0
269

O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Jardim Gardênia Azul será palco das intervenções culturais do Circuito Sesc de Arte, que retorna este ano a Suzano com uma programação diferenciada para a cidade. No roteiro há música, cinema, teatro e oficinas. Gratuitas e abertas a toda população, as atividades acontecerão neste domingo (14/04), das 16 horas às 21h30.

 

Na mesma data e local, a Prefeitura de Suzano, por meio das Secretarias de Cultura, de Esportes e Lazer e de Assistência e Desenvolvimento Social realizarão das 10 às 14 horas um evento comemorativo ao aniversário de um ano de funcionamento do CEU, com brinquedos infláveis, exibição de manobras de skate, grafitagem e outras ações.

 

Os espaços culturais da unidade atendem mais de 200 pessoas por semana e abrigam várias iniciativas, como o Programa de Esporte, Lazer e Cidadania (Pelc), Vivências Culturais, Biblioteca Comunitária, entre outros. Além destas atividades, o equipamento público ainda abriga um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com um conjunto de outros serviços à população.

 

O Circuito Sesc de Artes também é um evento realizado pela entidade em parceria com a Prefeitura de Suzano. Segundo a organização, o objetivo é estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, inspirar diversos usos para os espaços públicos e ampliar as possibilidades de convivência.

 

“O projeto Sesc Circuito de Artes tem total sintonia com a política cultural de Suzano, pois aposta na ocupação de novos espaços, na descentralização dos projetos e no olhar democrático e de valorização de todos os tipos de manifestações culturais”, destacou o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo.

 

Programação

Para o aniversário do CEU Gardênia haverá brinquedos infláveis, feira gastronômica e apresentações de grupos locais. Tudo isso está programado para a começar às 10 horas.

 

Já o Circuito Sesc de Artes tem como um dos destaques do roteiro que será visto em Suzano a banda baiana Maglore. Com dez anos de estrada, o grupo fará um show em homenagem a Tim Maia. Além de sucessos dos quatros álbuns, interpretará canções conhecidas e algumas raridades do pai do soul e do funk brasileiro, porém adaptadas para a uma sonoridade pop rock com referências tropicalistas e psicodélicas.

 

Outro destaque também é a companhia de circo argentina Mano a Mano Circus, que traz o espetáculo “100% Loucos”. A montagem narra a história de quatro artistas que se reencontram depois de anos e agora terão de enfrentar dificuldades e situações surpreendentes para eles e para o público.

 

A programação conta ainda com oficinas de cinema, literatura e construção de autômatos, discotecagem e a peça “Terra Abaixo, Rio Acima”, da Cia. Cênica. O CEU fica na rua Teruo Nishikawa, 570, no Jardim Gardênia Azul.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta