O evento “Divas de Negócios – Mulheres em Ação”, organizado pela Ícone Empresarial, ocorreu ontem (25/04) na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba e premiou o público com dicas valiosas de empreendedorismo e brindes especiais. O encontro aconteceu no salão nobre Prefeito Benedito Bonfim Pereira, que fica ao lado do plenário Vereador Maurício Alves Braz, e contou com a presença da ex-deputada Heroilma Soares Tavares. Três palestras foram apresentadas para ajudar no desenvolvimento das mulheres nas áreas profissional e pessoal.

O início do evento contou com a participação do cantor Eddy Lucas, de Suzano. Ele “esquentou” o público com duas músicas, sendo uma delas com a colaboração das mulheres presentes. Em seguida, a jornalista Gisele Santos comandou a cerimônia e fez as apresentações da noite.

A diretora geral da Câmara de Itaquá, Cleunice Vieira de Almeida, agradeceu a presença de todos e ressaltou que a Casa de Leis está sempre aberta para encontros como esse. As empresárias Cida Móra (organizadora do evento) e Sentileusa de Moraes (diretora comercial do Grupo Mogi News e diretora-presidente da revista Exibir Gospel) falaram sobre a luta por igualdade entre homem e mulher no mercado de trabalho.

A primeira palestra foi apresentada pela empresária Patrícia Paglia, que tratou do tema “Case de Sucesso”. Ela contou sua experiência a frente da marca de acessórios Maggiori, que está no mercado há dez anos com lojas no Patteo Mogilar, em Mogi das Cruzes, e no bairro do Capivari, em Campos do Jordão. Ela explicou como conseguiu reerguer sua empresa, que estava no vermelho, devendo cerca de R$ 300 mil. “Quando chegamos nessa situação, o jeito foi criar uma estratégia para sair dela. Planejamos quitar tudo em cinco anos. Conseguimos em dois anos e meio. Hoje me dei ao luxo de fechar uma de minhas três lojas por escolha própria, para ter mais qualidade de vida”, contou a empresária. Patrícia fez questão de lembrar que não adianta só trabalhar muito, mas que é preciso estar feliz com o que faz.

Em seguida, foi a vez de Dominique Lima, especialista em contabilidade, falar sobre a “Importância da Formalização”. “Nós mulheres gostamos de fazer tudo bem feito. Para dar certo (quando abrimos uma empresa) é preciso começar corretamente”, explicou. “Infelizmente, impostos fazem parte da vida de todos os empresários. E quando você tem um negócio é preciso ficar por dentro disso. Formalizar seu negócio é fundamental, pois se não você quebra”, alertou Dominique.

Para fechar o evento, a vereadora de Itaquaquecetuba, Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, palestrou sobre “Vereança da Mulher”. Ela fez questão de dizer que as mulheres precisam se unir, pois só assim atingirão as metas desejadas. “Vejo que os homens são unidos e que algumas mulheres, por diversos motivos, não votam em mulher. Esse tipo de coisa não contribuí para o desenvolvimento e isso tem que mudar”. Adriana falou também que o “toque feminino” faz todo trabalho ser mais completo. “A nossa sensibilidade faz toda a diferença, inclusive na política”.

Deixe uma resposta