Diretoria de Agricultura promove palestra sobre cuidados com solo

1
428

A Diretoria de Agricultura de Suzano realizará nesta segunda-feira (29/04), às 18 horas, uma palestra gratuita destinada a agricultores do município e da região do Alto Tietê. O tema da apresentação será “Cuidados com o Solo”.

 

O evento está marcado para ocorrer no Sítio Paraná, localizado na estrada Keita Harada, 7.350, na Vila Ipelândia, distrito de Palmeiras, e contará com a presença de Felipe Monteiro de Almeida, diretor da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, e engenheiros agrônomos ligados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego.

 

O objetivo da palestra é ajudar os produtores rurais de Suzano e região a melhor utilizarem o solo, evitando seu desgaste e mantendo a produtividade aliada à sustentabilidade ambiental.


Esta é a primeira reunião temática voltada à qualificação dos agricultores sobre o tema. No entanto, a Diretoria de Agricultura, ao longo do ano, realizou encontros e palestras com produtores rurais e entidades ligadas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Futuramente haverá novos eventos para tratar de outros assuntos.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, André Loducca, esses encontros são fundamentais para a coesão e melhoria da comunidade. “A promoção dessas palestras permite que, com pouco investimento, haja um aumento na produtividade e estimule o empreendedorismo. Nossa região tem um protagonismo na produção agrícola na Região Metropolitana de São Paulo e merece toda a atenção”, explicou.

 

Mais informações estão disponíveis pelo telefone (11) 4746-1580. A Diretoria de Agricultura de Suzano funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e está localizada na rua Abdo Rachid, 55, no centro.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

1 COMENTÁRIO

  1. […] Agricultores familiares de São Paulo comemoram a marca de 37,4 toneladas de alimentos comercializados por delivery em um ano da iniciativa “A feira vai até você”. A ação foi lançada pela Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em maio do ano passado, com o objetivo de minimizar os impactos econômicos da pandemia nas comunidades rurais apoiadas pelo Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial (PDRT). Ao longo dos 12 meses, a iniciativa gerou uma receita bruta de R$ 199,1 mil aos pequenos produtores participantes no Estado, decorrente das 7.856 cestas de alimentos agroecológicos comercializadas por meio do sistema de entrega domiciliar. […]

Deixe uma resposta