A Arena Suzano recebe nesta terça-feira (30/04), às 21h30, o terceiro da série melhor de cinco jogos da final da Superliga Masculina de Vôlei, entre Sesi-SP e o EMS Taubaté Funvic. A decisão do principal torneio brasileiro da modalidade está empatada, com uma vitória para cada lado. Quem vencer poderá se sagrar campeão no próximo sábado (04/05). Esta é a primeira vez que a cidade recebe uma disputa pelo título nacional em 20 anos. Na noite desta segunda-feira (29/04), ambos os times treinaram e fizeram reconhecimento de quadra.

 

A abertura do Portão E para o público ocorrerá às 20 horas. O estacionamento dentro do Parque Municipal Max Feffer, com cerca de 600 vagas, será liberado. Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana estarão no local orientando os motoristas nas imediações. O acesso poderá ser feito pela avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador. Não haverá ingressos disponíveis no local, que foram distribuídos de forma antecipada, na semana passada.

 

Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic abriram a disputa pelo título da Superliga no último dia 23, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O time da casa venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/22. Na segunda partida, realizada no sábado passado (27/04), no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, a equipe do Vale do Paraíba devolveu o placar, 3 sets a 0: 25/23, 25/22 e 25/20.

 

Além da partida desta terça-feira, o jogo 4 está confirmado e ocorrerá na Arena Suzano, neste sábado (04/05), às 21h30. Em caso de necessidade, o jogo 5, último e decisivo, também será realizado na cidade, em 11 de maio (sábado), no mesmo horário. Se for o vencedor da final, o Sesi-SP será campeão pela segunda vez – o primeiro título ocorreu em 2011. Já pelo outro lado, caso ganhe a série melhor de cinco jogos, o EMS Taubaté Funvic conquistará seu primeiro título da Superliga.

 

Dono da melhor campanha durante a fase classificatória do campeonato, o Sesi-SP chegou a mandar uma de suas partidas na Arena Suzano, contra o Vôlei Renata, de Campinas, em 8 de fevereiro, quando o time paulistano venceu por 3 sets a 2.

 

 

Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta