Um advogado de 51 anos foi preso sob a suspeita de tentar matar o pai de 91 anos em Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (17). O idoso foi esfaqueado na altura do peito e precisou de cirurgia. Várias armas foram apreendidas na casa do suspeito.
Policiais militares foram chamados para atender o caso em um imóvel no Centro, onde encontraram o advogado. Quando chegaram, souberam que a vítima tinha sido levada a um hospital pela nora. A mulher, esposa de outro filho do idoso – de 47 anos, disse que o sogro chegou em sua casa com sangramentos.
Segundo os policiais, o advogado Marcos Alexandre Ramos contou que tinha discutido com o pai, que havia se ferido com uma faca.
Na busca pela arma do crime, os policiais retornaram à residência e encontraram uma pistola de brinquedo, canivetes, socos ingleses, punhais decorativos, lâminas de arremesso, facas e um facão.
O filho de 47 anos contou à polícia que o irmão é usuário de drogas há anos e que a família estava tentando uma internação para tratar do problema. Ele disse ainda que o pai buscou socorro em sua casa outras vezes, com hematomas e contusões decorrentes de agressões do advogado.
Ainda segundo o depoimento do filho à polícia, para fugir das agressões, os pais já passaram dias como hóspedes na sua casa e até mesmo em hotéis da região.
O suspeito precisou de atendimento e, de acordo com a polícia, após receber alta do hospital, será levado para a cadeia.