A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos estreou no “Jogos da Juventude 2019”, no último sábado, 13 de abril. As competições de futebol de campo e xadrez ocorreram na Vila Olímpica, na Vila Sophia, e no Centro de Integração a Cidadania (CIC), no Parque São Francisco.
A fase sub-regional da competição já conta com finalistas para a etapa regional, dentre as equipes classificadas está o xadrez ferrazense feminino, que ganhou de Poá de 3×1 no último sábado. Na oportunidade, o xadrez masculino também jogou com Poá, onde o placar final de 2,5 x1,5 para Poá.
Outra modalidade ferrazense que estreou no campeonato no fim de semana foi o futebol de campo, que ficou no 0x0 contra Mogi. Vale destacar que o futsal da cidade também está competindo no “Jogos da Juventude 2019”.
De acordo com o titular da pasta, Francisco Pereira de Brito, estes jogos já fazem parte da preparação dos atletas para os Jogos Regionais. “Desta forma, eles já vivenciam competições oficiais, de grande porte, conseguindo sentir o nível de dificuldade e pressão. De qualquer maneira, as expectativas com as nossas equipes são sempre as melhores, esperamos trazer títulos para o nosso município”, afirmou Brito.
Lembrando que os “Jogos da Juventude 2019” é uma competição do Governo do Estado, direcionado para atletas de 14 a 18 anos que estão regularmente matriculados na rede de ensino pública ou privada.