Suzano voltou a ser bem representada em um torneio de judô. A jovem atleta Alline Silva, de 14 anos, faturou o primeiro lugar na categoria Sub-18 Super Ligeiro do Campeonato Paulista, no último sábado (04/05), em Hortolândia. Foi o quarto título no ano da judoca, que é aluna das aulas oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, por meio da Associação Desportiva do Alto Tietê (Adat) e da Associação Kyoei de Judô.

 

“Com este resultado, Alline finaliza os eventos oficiais no Estado como primeira do ranking paulista, o que a classifica para disputar o Campeonato Brasileiro, marcado para ocorrer entre 2 e 4 de agosto, no Rio de Janeiro”, a professora e treinadora Vanessa Billard. Antes disso, porém, a atleta integrará novamente a seleção brasileira de base e participará de seu terceiro estágio internacional (os primeiros foram na Espanha e na Alemanha), desta vez em Coimbra, Portugal, de 22 a 29 de maio.

 

Atualmente, a suzanense é a segunda colocada no ranking nacional na categoria Sub-18 Super Ligeiro. Caso conquiste o Campeonato Brasileiro, irá subir na classificação e conseguirá vaga para mais um estágio, no segundo semestre, no Japão. Somente neste ano, ela ficou em primeiro lugar em quatro torneios (Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro Região V, Open Ajinomoto e Campeonato Paulista) e foi vice-campeã em outro (Campeonato Brasileiro Escola Combat Games).

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Deixe uma resposta