Procon orienta comerciantes sobre vendas para o Dia das Mães

0
393

Objetivo foi verificar valores dos produtos, exposição dos preços e presença de exemplares do Código de Defesa do Consumidor nos balcões

O Procon de Suzano realizou nesta quarta e quinta-feira (08 e 09/05) uma ação especial de orientação aos lojistas com foco nas vendas para o Dia das Mães. O objetivo foi verificar principalmente os valores dos produtos, a exposição dos preços e a presença de exemplares do Código de Defesa do Consumidor nos balcões, e assim recomendar ajustes em caso de necessidade.

Nos dois dias, os fiscais passaram em 17 estabelecimentos no shopping da cidade e na área central, em especial floriculturas, joalherias, relojoarias e lojas que comercializam aparelhos celulares. Durante a ação, no entanto, nenhuma irregularidade foi constatada nos locais visitados pelos integrantes do órgão municipal.

“Nossa atuação foi mais para orientação mesmo e verificar a existência de preços abusivos. Inclusive, deixamos manuais sobre como proceder dentro do que é estipulado no Código de Defesa do Consumidor”, explicou Carlos Suehiro Namie, um dos diretores do Procon de Suzano. Ele acredita que este tipo de abordagem faz com que os comerciantes se reeduquem sobre o assunto e se adequem para evitar queixas, notificações e autuações no futuro.

Quem quiser fazer alguma denúncia ou formalizar uma reclamação, pode procurar o Procon de Suzano de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Baruel, 126, na região central. O telefone para contato é (11) 4744-7322.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta