Encontro intermediado pelo deputado federal Márcio Alvino também servirá para tratar das melhorias na parte estrutural da agência na cidade

O prefeito Rodrigo Ashiuchi vai nesta terça-feira (14/05) a Brasília para se reunir com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, e oficializar a volta da realização das perícias médicas na agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Suzano.

O encontro, que foi intermediado pelo deputado federal Márcio Alvino, também servirá para tratar das melhorias na parte estrutural da unidade e do serviço prestado aos suzanenses no local.

“Desde o dia 30 de abril, as perícias médicas feitas no INSS em Suzano foram interrompidas, ocasionando diversos transtornos à população, uma vez que a média era de 2 mil atendimentos mensais. Demos início a diversas tratativas para reverter essa situação e amanhã (14/05) vamos solucionar, de uma vez por todas, esse problema”, explicou Ashiuchi.

De acordo com o prefeito, o Poder Executivo contou ainda com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Suzano, por meio de seu presidente Wellington da Silva Santos. “No dia 29 de abril, nos reunimos (prefeitura e OAB) aqui no Paço Municipal para buscar soluções e, na oportunidade, unimos forças também com a Câmara de Suzano”, informou.

Na semana seguinte, em 6 de maio, o prefeito, acompanhado do deputado federal Márcio Alvino, do deputado estadual André do Prado e do vereador Leandro Alves de Faria, se reuniu com o superintendente regional do INSS em São Paulo, José Carlos Oliveira, para solicitar a volta da realização das perícias médicas na agência de Suzano.

“Buscamos todos os meios de resolução, pois entendemos a importância das perícias médicas para a população de Suzano, principalmente por sabermos que muitas pessoas dependem desse serviço e a distânciadas cidades que as acolheriam poderia chegar até 25 quilômetros, em Guarulhos”, detalhou.

Por fim, o chefe do Executivo suzanense agradece os esforços dos deputados federais Márcio Alvino e Marco Bertaiolli e do deputado estadual André do Prado, bem como da presidente da Câmara de Suzano, Gerice Rego Lione, do vereador Leandro Alves de Faria e do presidente da OAB na cidade, Wellington da Silva Santos. “Foi por meio dessa união e do trabalho sério que conseguimos o retorno da realização das perícias médicas no município. Seguiremos atuando intensamente para que Suzano continue a crescer e a se desenvolver”, concluiu.

Créditos das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta