Diante da recusa do Prefeito Sérgio Meneguelli em conceder reajuste salarial e negociar as reivindicações da categoria com o Sindicato, o SISPMC ingressou com ações judiciais contra a Prefeitura de Colatina.

Na última sexta feira, 17/05, foi dada entrada em duas ações judiciais, uma na Justiça do Trabalho e outra na Justiça Comum, pedindo a instauração da mesa de negociação permanente. Os servidores estão sem reajuste salarial anual desde 2017 e o Prefeito vem aumentando as tarifas público municipais, como conta de água e esgoto, IPTU e passagem dos coletivos. Além disso, houve o aumento exorbitante aos Procuradores Municipais e a quantidade de contratações temporárias.

A falta de vontade política do Prefeito Sérgio Meneguelli em valorizar os servidores é gritante. Um dos exemplos é a negativa de efetuar o adicional de insalubridade a quem tem direito, mesmo sendo garantido por lei e os laudos estarem prontos.

Atacar a entidade representativa dos servidores municipais, que esse ano completa 30 anos de história na defesa dos servidores e de um serviço público melhor para a população, virou marca registrada do Prefeito. Essa tentativa de desqualificar e intimidar os servidores, além de antissindical, já foi articulada por outros gestores, que foram varridos de vez da vida pública.

O papel de um Prefeito é administrar um município e se colocar aberto para o diálogo com servidores, entidades e a população em geral, e não se colocar como dono da verdade e, assim, desrespeitar e perseguir quem questionar suas posições.

#ALutaÉDiária #RespeitoEValorização

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=861809667492780&id=114453012228453

Deixe uma resposta