Orientações da administração municipal ocorreram na unidade escolar, entre 9 e 16 horas, durante campeonato regional de robótica

A Prefeitura de Suzano ofereceu nesta terça-feira (29/05), entre 9 e 16 horas, orientação sobre educação ambiental e de trânsito aos alunos do Sesi, durante campeonato regional de robótica. Pelo menos 2,5 mil pessoas passaram pelos estandes montados na parte externa da instituição.

Logo no início da área de exposição, a equipe do Viveiro Municipal Tomoe Uemura estava recepcionando os estudantes, pais e familiares com apresentações de plantas e mudas, além de orientações sobre educaçãoambiental, com a entrega de cartilhas.

“Fizemos questão de participar desta atividade, pois o nosso trabalho é o de proporcionar informações quanto ao meio ambiente e à sustentabilidade. Desta forma, acredito que teremos mais conscientização das nossas crianças e de seus familiares para proteção da natureza e do nosso planeta”, explicou o assessor estratégico de Praças, Parques e Jardins, Márcio Alexandre de Souza.

Mais à frente, agentes de trânsito estavam com um painel de símbolos voltados à mobilidade urbana, assim como estruturas de acessibilidade. No local, bengalas e cadeira de rodas ficavam disponíveis para os alunos participarem da atividade.

“A ideia era que eles pudessem sentir na pele as dificuldades de locomoção para que entendam a importância das sinalizações de acessibilidade e que também passem a dar mais valor a esta questão”, informou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo.

Para a diretora do Sesi Suzano, Alessandra Ambrósio, a parceria com a prefeitura é importante para somar com as ações de orientação aos estudantes. “Além das atividades do campeonato de robótica, queríamos disponibilizar estandes de orientação sobre acessibilidade e sustentabilidade. Gentilmente, a prefeitura está nos ajudando e só nesta quarta-feira as orientações foram transmitidas a mais de 2,5 mil pessoas”, concluiu.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta