A Associação Cultural Opereta está com inscrições abertas para 140 vagas de cursos do Projeto “Mãos à Obra”, do Ponto de Cultura Opereta, em Poá. Os interessados podem se inscrever nas oficinas de teatro, música (infantil e adulto), cantigas e brincadeiras (infantil) e, em breve, fotografia e dança.

Serão oferecidas 20 vagas para cada curso e o prazo para inscrições se encerra quando as vagas forem preenchidas. A candidatura é somente presencial e é necessário apresentar a cópia do RG ou certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência e, em caso de menores de idade, também precisa apresentar o comprovante do registro escolar.

Os interessados devem comparecer ao Espaço Cultural Opereta, de segunda a sexta, das 14h às 19h, na Rua Dr. Emílio Ribas, 168, Vila Sopreter, em Poá, acompanhados do pai/mãe ou responsável, que irão assinar um termo de autorização. O valor da mensalidade é R$ 60 e associados têm desconto.

Os cursos de teatro infantojuvenil são destinados para pessoas a partir dos 13 anos. Será às quartas e quintas-feiras, das 15h às 17h30, e envolverá jogos teatrais, improvisação para teatro e montagem de um experimento cênico.

Já o teatro adulto, a partir de 14 anos, será às terças-feiras, das 19h às 22h. Nessas aulas, os alunos aprenderão tanto as técnicas teatrais, quanto as de produção cênica, sendo que o objetivo é produzir um espetáculo, o que inclui a formação de elenco e também as atividades de bastidores.

Para as crianças haverá a abertura de duas turmas da oficina de cantigas e brincadeiras. A primeira para os pequenos de 6 a 8 anos e a segunda para quem tem entre 9 e 11 anos. As aulas serão aos sábados das 9h30 às 12h30.

Para quem quiser se especializar em teoria e instrumentos musicais (cordas, metais e percussão) haverá também duas turmas. A primeira para crianças a partir de 8 anos, que será aos sábados das 9h às 11h, e a segunda para jovens e adultos, às segundas e sextas-feiras, das 18h às 21h.

Os cursos de fotografia e dança ainda estão em formatação. Este último surgiu da proposta apresentada por alguns integrantes do elenco do Passos da Paixão deste ano. A intenção inicial é formar uma lista de interessados para a criação de um núcleo dentro do Espaço Cultural Opereta, focado somente neste gênero artístico, com início em outubro.

Os telefones para mais informações são 4634-1175 ou 94318-8107, e o e-mail é o acopereta@gmail.com.

Deixe uma resposta