Grupo Folha 12 – Suzano TVGrupo Folha 12 – Suzano TV
  • Alto Tietê
    • Itaquaquecetuba
    • Mogi das Cruzes
    • Suzano
  • Litoral SP
    • Baixada Santista
    • Litoral Norte
  • Mundo
    • Brasil
    • Curiosidades
    • Destaque
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Estilo de Vida
    • Policia
  • Minas Gerais
  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
    • Oeste Grande SP
    • Vale do Paraíba
    • Vale do Ribeira
  • Rádio
  • SF12.agency

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Prefeitura de São Sebastião terá recursos de R$ 100 milhões para ações em áreas afetadas pela catástrofe

Wesley Safadão confirma show em São José dos Campos no dia 1 de abril

Carro e corpo encontrados em rio são de jovem de Poços

Facebook Twitter Instagram
Grupo Folha 12 – Suzano TVGrupo Folha 12 – Suzano TV
  • Alto Tietê
    • Itaquaquecetuba
    • Mogi das Cruzes
    • Suzano
  • Litoral SP
    • Baixada Santista
    • Litoral Norte
  • Mundo
    • Brasil
    • Curiosidades
    • Destaque
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Estilo de Vida
    • Policia
  • Minas Gerais
  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
    • Oeste Grande SP
    • Vale do Paraíba
    • Vale do Ribeira
  • Rádio
  • SF12.agency
Grupo Folha 12 – Suzano TVGrupo Folha 12 – Suzano TV
Início » México: papa se opõe a acordo com narcotráfico para reduzir violência
Mundo

México: papa se opõe a acordo com narcotráfico para reduzir violência

1 comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O papa Francisco se opôs à ideia de que as autoridades do México deveriam fazer um pacto com o narcotráfico, tendo em vista a redução da violência no país, atingido pelo crime organizado.

O pontífice disse que o México deve buscar “saídas políticas” para seus problemas, além de acordos políticos entre os diversos setores e partidos. Embora tenha observado que não poderia dar recomendações ao governo do presidente Andrés Manuel López Obrador, afirmou que é preciso ser criativo na política.

“Para mim, soa ruim”, disse Francisco quando questionado sobre um eventual acordo entre o narcotráfico, em entrevista à emissora Televisa transmitida nessa terça-feira. “É como se eu, para ajudar a evangelização de um país, fizesse um pacto com o diabo.”

No violento estado de Guerrero, um sacerdote católico, Salvador Rangel, se reuniu com poderosos narcotraficantes visando a apaziguar a violência que atinge a região. Antes de assumir a Presidência em dezembro, López Obrador foi uma das poucas figuras públicas a apoiar o bispo.

Assim como há quatro anos, o papa avaliou que “o diabo realmente tem ressentimentos contra o México”, acrescentando que essa é sua opinião como “homem do povo”. Em 2015, Francisco disse que os conflitos e a violência que assolam o país são um castigo do diabo devido à tradicional devoção católica no país.

O México vive há 12 anos em um espiral de violência, que resultou na morte de milhares de pessoas e deixou milhares desaparecidas, ao passo que o crime organizado segue expandindo suas atividades a amplas regiões do país.

López Obrador disse que não vai combater a violência com mais violência e que vai se concentrar nos motivos que levam milhares de jovens a ampliar a rede do narcotráfico, que lhes oferece trabalho e oportunidades.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe isso:

  • Twitter
  • Facebook
  • Telegram
  • WhatsApp

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Carla Secario Novo

    Related Posts

    Navio de bilionário da Microsoft tomba: 25 feridos e 2 desaparecidos

    PF desarticula plano do PCC para matar autoridades; Moro era alvo

    Premiê do Japão vai a Kiev, e Rússia faz alerta com bombardeiros nucleares

    1 comentário

    1. Pingback: Papa Francisco deixa hospital dez dias após cirurgia e retorna ao Vaticano | Grupo Folha 12 - Suzano TV

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Grupo Folha 12 – Suzano TV
    © 2023 Grupo Folha 12 de Comunicação - Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    %d blogueiros gostam disto: