Um motorista que trabalha por meio de aplicativo lutou com ladrões para evitar ser colocado dentro do porta-malas do próprio veículo durante um assalto no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, neste domingo (26). Ele conseguiu se desvencilhar, rastreou o veículo e policiais militares recuperaram o carro.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial, o motorista de 51 anos foi atender a um chamado de corrida na Rua Augusto Regueiro, em Jundiapeba, por volta das 15h. Logo que entrou, o passageiro anunciou o assalto.
O motorista disse ter visto que, neste momento, mais dois homens estavam ao lado do carro. Um deles arrancou a vítima do veículo e abriu o porta-malas.
O motorista contou ainda que lutou com os ladrões e conseguiu escapar, correndo para um comércio, onde pediu ajuda.
Ele acionou a seguradora do veículo para fazer o rastreamento do carro e, depois, ligou para a Polícia Militar.
Os policiais, que faziam patrulhamento, localizaram o carro abandonado na Rua Guatemala no final da tarde de domingo.