A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebeu ontem (16/05) a palestra do prefeito de Colatina, no Espírito Santo (ES), Sérgio Meneguelli (sem partido). Com o tema “Como fazer a diferença e como ser a diferença”, o político falou por mais de uma hora e meia sobre gestão pública eficiente, honesta e transparente. O evento contou com a presença de autoridades e moradores da região do Alto Tietê.

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebeu ontem (16/05) a palestra do prefeito de Colatina, no Espírito Santo (ES), Sérgio Meneguelli (sem partido). Com o tema “Como fazer a diferença e como ser a diferença”, o político falou por mais de uma hora e meia sobre gestão pública eficiente, honesta e transparente.

Meneguelli agradeceu o convite e começou a contar um pouco de sua história dentro da política e em especial na prefeitura de Colatina. Em seguida, ele explicou como tem feito para driblar a crise financeira e realizar ações produtivas na cidade.

Outro tema em destaque foi a forma com que ele se veste e trabalha. “Eu uso a mesma roupa que o funcionário da prefeitura, para ele ver que não estou acima dele, que sou igual e estou na luta junto com ele. Vou de bicicleta ao trabalho. Ajudo em mutirões não porque não tem quem faça isso, mas porque não existe nada que me proíba de fazer isso”, explicou.

Ao terminar a Palestra, a multidão se aproximou para tirar fotos com o Prefeito de Colatina – ES.

Em seguida alguns Jornalistas tentaram se aproximar dele. Mas afrontados e intimidados por seus Seguranças no local, tiveram dificuldades de entrevista – lo.

Até que Sergio Meneguelli falou aos Seguranças que parassem de arrasta -lo e que ele iria respeitar a imprensa. Veja Video: https://www.facebook.com/lucas.secario/videos/653622885108020/

 

Logo após sair do Plenário, aquele Segurança que está a todo momento dominando a situação e controlando com quem ele falava, empurrando os Jornalistas.

Retornou ao plenário e agrediu o Jornalista Lucas Secario, a vitima foi socorrida ao Pronto Socorro de Itaquaquecetuba e depois compareceu a Delegacia de Itaquaquecetuba, onde feita a ocorrência para posterior investigação dos órgãos policiais.

Lucas Secario é repórter do Programa Semanário Acorda Itaqua que em 12 Programas já alcançou mais de 1 milhão de visualizações. www.acordaitaqua.com

O Jornalista Lucas Secario disse a nossa equipe que vai aguardar a investigação Policial para se pronunciar.

Entramos em contato com a Assessoria do Prefeito, e questionamos sobre quem paga os custos de suas viagens:

Resposta – O Prefeito não cobra valores para conceder palestras que solicita as mesmas custeia apenas as despesas com hospedagem, passagens, traslado e alimentação.

 

 

Matéria em atualização…

 

 

Deixe uma resposta