O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório (MDB), foi afastado do cargo nesta terça-feira (14) em uma operação realizada pela Polícia Federal. A Operação Prelúdio II apura crimes de fraude à licitação, superfaturamento de preços, corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais e associação criminosa.

Não conseguimos localizar Marcio Tenório, que foi conduzido à sede da PF em São Sebastião. A prefeitura foi procurada, mas também não havia se posicionado.

A operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira em desdobramento de outras ações da Polícia Federal. Segundo a PF, os materiais apreendidos na Operação Prelúdio I serviram de base para a instauração de novo inquérito envolvendo outros alvos, agentes políticos.

A Polícia Federal informou que cumpriu 21 mandados de busca, três mandados de prisão preventiva, seis mandados de afastamento da função pública (inclusive do prefeito de Ilhabela) e uma de medida cautelar diferente da prisão.

Até a publicação da reportagem, a PF não havia informado quem são os alvos dos mandados de prisão e quem são os outros políticos afastados na operação desta terça-feira.

Os agentes da Polícia Federal também cumpriram mandados na Câmara. Segundo a Câmara, nada foi levado do gabinete da presidência, mas foram apreendidos documentos, HDs e pocket book dos gabinetes dos vereadores Gabriel Rocha e Cleison Guarubela.

Deixe uma resposta