Cerca de 30 alunos do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti participaram na tarde desta terça-feira (21/05) do plantio de mudas na mais nova horta suspensa criada no local pela Diretoria de Agricultura de Suzano.
O objetivo da iniciativa, do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, foi apresentar aos participantes uma oportunidade de terem contato com as técnicas de plantio e cuidados com uma horta, contribuindo para o lado educativo e terapêutico ao manusearem a terra. Ao mesmo tempo, é proporcionada a possibilidade de consumir alimentos cultivados de maneira artesanal, sem uso de agrotóxicos ou elementos nocivos.
“Nossos alunos interagiram com os técnicos da Agricultura e, na oportunidade, plantaram alface e salsinha. Já criamos até um sistema de cuidados por aqui, sendo que teremos duas pessoas responsáveis para regar a horta durante a semana, além de voluntários para checagem do crescimento das plantas e para a colheita”, detalhou a coordenadora do CCMI, Isabela Adelaide Fischer.
A responsável pelo equipamento também informou que a parceria é muito importante para a integração entre os alunos da melhor idade. “Por aqui temos diversos cursos e oficinas, como aulas de dança, de redes sociais, de informática e muito mais. E a maioria delas (capacitações) são em sala de aula. Então, ficamos muito felizes de ter atividades externas e, ainda mais, na prática. Agradeço ao prefeito Rodrigo Ashiuchi por nos oferecer tantas ações e cuidar dos nossos cidadãos da melhor idade”, concluiu.
Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano