O Vôlei Taubaté se aproximou do título da Superliga masculina 2018/2019 na noite desta terça-feira. Jogando em Suzano, o time do interior derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/23, 27/25, 28/30 e 15/13, e desempatou a série decisiva da competição: 2 a 1.
O quarto jogo da final está marcado para o próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), novamente em Suzano. Se vencer, o Taubaté conquistará o seu primeiro título da Superliga. Do contrário, o Sesi levará a final para a quinta e última partida, no dia 11.
Eleito o melhor jogador da partida, o oposto Leandro Vissotto, do Taubaté, comemorou a vitória justamente no dia de seu aniversário e já projetou o confronto de sábado. Ele foi o maior pontuador do embate, com 23 acertos.
“Só tenho a agradecer ao nosso time por ter me ajudado a ter esse desempenho muito bom hoje. É emocionante poder ajudar dessa forma o Taubaté, com a minha família presente no ginásio, e justo hoje que estou fazendo 36 anos”, celebrou o atleta, em entrevista ao canal Sportv.
“Não é fácil a carreira de atleta, a gente abre mão de muita coisa para jogar voleibol, por isso estou muito feliz, mas não ganhamos nada. Temos que continuar na luta, o próximo jogo vai ser muito duro, o time do SESI é muito bom, e vai ser esse nível de equilíbrio e emoção no próximo sábado, com certeza”, concluiu Vissotto.
Com o apoio da torcida, que compareceu em peso no ginásio de Suzano, o Sesi começou agressivo nas jogadas e controlou o primeiro set do início ao fim. Os paulistas foram precisos nas jogadas, cedendo apenas três pontos em erros para o adversário, e neutralizaram Lucarelli, fechando a parcial em 25 a 20 com um ataque de Lucas Lóh.
O cenário inverteu-se no segundo set e o Taubaté abriu uma boa vantagem no início da parcial, com uma boa sequência de saques. Os times protagonizaram belos pontos, inclusive com um rali de 26 segundos, e o set foi disputado ponto a ponto até o final.
Douglas Souza explorou o bloqueio do Sesi e fechou a parcial em 23 a 25 para o time interiorano. No terceiro set, o duelo foi ainda mais equilibrado, porém o Taubaté foi superior nos detalhes e virou a partida com 27/25.
Como era de se esperar, a quarta parcial foi ainda mais disputada. Nenhuma das equipes conseguiu se desgarrar no placar até a parte decisiva do set. No fim, contudo, o Sesi aproveitou o apoio da torcida para aproveitar melhor os erros do Taubaté e empatar o confronto com 30/28.
No tie-break, o Taubaté chegou a abrir 4/2 de vantagem, mas Lucarelli mandou bola para fora da quadra, e o Sesi conseguiu o empate. A partir daí, o time do interior se mantinha na liderança no placar, mas sem conseguir abrir dois pontos de vantagem. Até que Leandro Vissotto resolveu a partida com um bloqueio, fechando com 15/13.