Um técnico, de 36 anos, foi preso em flagrante por falsificação de bebidas alcoólicas em São Vicente, no litoral de São Paulo, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (10). Os produtos foram apreendidos por investigadores na casa em que o suspeito vivia com o irmão e a mãe.
Policiais Civis receberam uma denúncia sobre tráfico de drogas e venda de bebidas falsificadas em um imóvel localizado na rua Antônio Fernando Reis, no bairro Parque Continental. A equipe foi ao local e flagrou uma pessoa ser atendida e sair com uma sacola entregue por uma idosa.
De acordo com a Polícia Civil, após o flagrante, eles tentaram entrar na casa. Quando a moradora os atendeu, tentou os impedir e gritou para que um dos filhos se desfizesse das bebidas e drogas. Segundo relatam, foram encontradas pequenas porções de maconha na janela do imóvel.
Bebidas foram apreendidas em casa que vivia suspeito morava com a família em São Vicente, SP — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na parte dos fundos do local, em que vivia o outro filho da idosa, grande quantidade de bebidas destiladas adulteradas foram encontradas e apreendidas. Segundo a polícia, foi identificado a falsificação a partir de garradas de uísque vazias e tubos de cola utilizados para fixar o lacre.
O homem assumiu aos policiais que os produtos eram falsificados e foi preso em flagrante. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, onde segue em investigação. O irmão dele e a mãe não foram indiciados na ocorrência, ainda segundo a polícia.