Em pouco mais de dois meses, o Fundo Social de Solidariedade de Suzano já arrecadou 200 mil peças com a Campanha do Agasalho 2019. A notícia foi compartilhada nesta terça-feira (11/06) pela presidente do órgão, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, durante o 55° bazar solidário, promovido na Comunidade Imaculada Conceição, no Jardim Monte Cristo.

 

A campanha, que chega ao fim em 2 de agosto, tem a meta de ultrapassar o número de 220 mil peças arrecadadas neste ano. “Tivemos um bom crescimento nos últimos dias, porque o Fundo Social passou em muitas empresas, comércios e condomínios para recolher as roupas doadas nas caixas, que são nossos pontos de coletas. Estamos com boas expectativas e continuamos firmes no acolhimento de mais peças”, afirmou Larissa.

 

Até o momento, já foram distribuídos mais de 174 mil agasalhos em parceria com entidades assistenciais em 55 bazares solidários. A expectativa é de que, até o final da campanha, mais dez entregas sejam realizadas, atingindo a marca de 10 mil famílias.

 

Só na manhã desta terça-feira, foram beneficiadas 150 famílias do Jardim Monte Cristo atendidas pela campanha, que disponibilizou mais de 3 mil itens para livre escolha, entre roupas masculina, feminina infantil, bem como sapatos e cobertores.

 

Para a coordenadora da comunidade católica, Marta Luzia Farias de Souza, a ação do Fundo Social é de grande importância para os suzanenses que mais precisam. “Está tudo muito organizado e bonito. Parece realmente uma lojinha em que as pessoas podem escolher suas roupas. A gestão da Larissa e do prefeito Rodrigo Ashiuchi está fazendo a diferença. Vejo muitos trabalhos sociais e obras pela cidade, como o recapeamento da rua Turmalina, a inauguração do posto de saúde do Jardim Suzanópolis e a limpeza de córrego. Estou feliz com tudo isso”, disse Marta.

 

Com o slogan “Sua Solidariedade Aquece Corações”, a campanha, que segue até 2 de agosto, quando será realizado seu encerramento no “Arraiá Solidário”, no Complexo Educacional Mirambava, também está promovendo o “Varal do Bem”. São cerca de 30 pontos espalhados pela cidade, entre postos de saúde, centros culturais e outros prédios públicos, que fornece gratuitamente roupas para as pessoas que mais precisam.

 

Então, quem deseja participar, pode entregar sua doação de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na sala 224 do Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro) ou em um dos 200 pontos de arrecadação espalhados pela cidade. Mais informações pelo telefone (11) 4745-2195.

 

 

Crédito das fotos: Paulo Pavione/Secop Suzano

Deixe uma resposta