A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, em parceira com o Sindicato Rural de Jacareí-SRJ e o SENAR-SP, oferece o Curso de Seleiro na Escola Profissionalizante “Pref. Sebastião Alvino de Souza”. As aulas acontecem de 17 a 21 de junho, das 8h às 17h.

O curso tem como objetivo apresentar as ferramentas e materiais utilizados fabricação e conservação de peças trançadas em couro cru. A capacitação ensina a fazer rédeas, cabrestos, cabeçada, relhos/arreios, vários tipos de tranças e chicotes, entre outros apetrechos. Além disso, indiretamente, os participantes aprendem a fabricar os mesmos objetos com outros materiais.

O curso é gratuito, disponível para homens e mulheres que desejam aprender as técnicas do segmento. Para participar é preciso ter acima de 18 anos e ser morador de Guararema. O curso inclui material, alimentação e certificado.

Local de inscrição e realização do curso: Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza” – Rua Dr. Armindo, 567 – Nogueira
Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de endereço, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 21h.
As vagas são preenchidas por ordem de chegada.

Dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato pelo telefone 4693-5506/4693-4415/4693-1432/4693-1717 ou e-mail escolaprofissionalizante@guararema.sp.gov.br ou agricultura@guararema.sp.gov.br

Deixe uma resposta