A Diretoria de Agricultura de Suzano, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, promoveu nesta semana a compra de 4 toneladas de verduras e legumes por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), iniciativa do Ministério da Cidadania.

 

A remessa com itens como agrião, couve, alface, cenoura, mandioca, batata-doce, abobrinha, berinjela e outros foi recebida de assentamentos da Reforma Agrária e de agricultores familiares da cidade e do Alto Tietê.

 

Após a compra dos alimentos, as equipes do setor seguiram com o trabalho logístico de distribuição para mais de 50 entidades assistenciais cadastradas. Em 2018, mais de 2,3 mil famílias foram atendidas por meio dos convênios promovidos entre o município e o PAA. 


Segundo a Diretoria de Agricultura de Suzano, os recursos liberados pelo Ministério da Cidadania há mais de dois meses permitiram que fossem compradas mais de 25 toneladas de alimentos para a complementação da alimentação diária.


O departamento também está integrado à Rede Metropolitana de Banco de Alimentos, que é formada pelas cidades de São Paulo, Mauá, Embu das Artes, Jandira, Diadema, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos e Suzano – município que receberá na próxima segunda-feira (17/07) a reunião bimestral do grupo. Na pauta, serão tratados assuntos de interesse dos participantes e estratégias a serem realizadas para o repasse de alimentos doados.

 

“Além do amparo a dezenas de entidades assistenciais, o programa permite o desenvolvimento da agricultura familiar em nossa cidade e na região”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Deixe uma resposta