Começa nesta terça-feira (02/07) a 63ª edição dos Jogos Regionais, novamente nas cidades de Ilhabela e São Sebastião, as sedes da 2ª Região Esportiva, que compreende os municípios do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. Suzano é uma das 48 cidades previstas para participar do torneio, com mais de 460 atletas disputando 21 modalidades. Os jogos ocorrem até o dia 13 de julho.     


A expectativa é de que esta edição receba a participação de até 4,5 mil atletas, divididos em 40 modalidades e mais oito extras. Ao todo, Suzano vai se apresentar com 468 integrantes, além de 33 envolvidos no apoio logístico e na comissão técnica, entre eles o secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, e o chefe da Delegação Esportiva, Vander Higino.

De acordo com o chefe da pasta, são 33 equipes masculinas e femininas, divididas nas seguintes modalidades: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Biribol, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. “Nesta oportunidade, quero desejar empenho e sorte a todos os atletas, que representarão muito bem a cidade de Suzano, sem dúvida”, disse o secretário. 

 

Durante os jogos, serão promovidas provas masculinas e femininas, em duas categorias: Até 20 anos (jovens nascidos a partir de 1999) e Livre, com exceção de Ginástica Artística Feminina e Ginástica Rítmica, que serão para adolescentes até 14 anos, e Ginástica Artística Masculina, até 16 anos. A abertura do torneio ocorrerá na noite desta terça-feira, às 19 horas, no Polo de Educação Integral de Ilhabela (PEII).

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta