O corpo do pescador de 75 anos que desapareceu há uma semana na costa de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi localizado na tarde desta terça-feira (2) em Ilhabela, no litoral norte. Familiares foram até a cidade e fizeram o reconhecimento do corpo.

Francisco Giro Shiraishi saiu para pescar na madrugada da última terça-feira (25), com previsão de retornar às 15h do mesmo dia. Na ocasião, tripulantes de uma embarcação passavam pela Praia de Pernambuco, em Guarujá, quando avistaram o barco de Francisco à deriva.

A Capitania dos Portos informou que a embarcação de alumínio que o pescador utilizava foi recolhida e deverá ser periciada. O homem estava sozinho no barco, que foi achado à deriva, com o motor ligado.

Desde as primeiras informações sobre o desaparecimento do pescador, as buscas estavam sendo feitas pela Marinha e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). O corpo, no entanto, foi localizado por uma equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Desesperada, a filha de Francisco chegou a pedir ajuda nas redes sociais. “Meu pai ainda está desaparecido! Aguardo notícias! Quem puder compartilhar, eu agradeço! Principalmente quem tiver contato com pessoas do litoral”, escreveu. A publicação ultrapassou 15 mil compartilhamentos.

Deixe uma resposta