A Estação Literária de Guararema terá uma programação especial no mês de julho, durante as férias escolares. Entre as atividades previstas estão oficinas, exibição de filme, contação de história e jogos.

Toda semana será realizado o Conecta Biblioteca, às terças-feiras, que consiste em aproximar a comunidade da biblioteca, especialmente, jovens em situação de vulnerabilidade social. Às 15h haverá o Projeto Plugados que quer criar um ambiente democrático de discussão para que todos possam falar e ouvir diferentes relatos e pontos de vista, discutir e trocar ideias sobre os mais variados assuntos como, atualidades, literatura, sociedade, política, tecnologia, além de demonstrar novos caminhos para a juventude com relação ao mercado de trabalho.

Já às quintas-feiras, às 15h, as crianças poderão participar do Lê no Ninho. A intenção é fomentar o gosto pela leitura entre crianças de seis meses a quatro anos por meio da contação de histórias. No mesmo dia da semana, às 17h, será o Chá das 5, que reúne literatura e poesia à tradição inglesa de tomar chá neste horário. Idosos e crianças participam juntos das ações que envolvem dinâmica, música e dança para enfatizar a importância da leitura

Aos sábados, a Estação Literária terá o Curta uma História, às 14h30. Nesta atividade o objetivo é fomentar o gosto pela leitura para crianças de todas as idades, desenvolver a imaginação e enriquecer o vocabulário.

Vários jogos estão previstos para o mês de julho, sempre às 15h30. No dia 3 a brincadeira será Senha, no dia 4, Lábios Falantes, no dia 11 terá Card Game Lince e no dia 12 o Campeonato Fifa 19.

Já no dia 19, a atividade desenvolvida será o Campeonato do Tênis de Mesa, no dia 20 acontecerá o Chá de Bonecas e, no dia 27, haverá a Gincana de Férias. Todas as atrações terão vagas limitadas e, por isso, é preciso se inscrever com uma hora de antecedência no balcão municipal.

Ao longo do mês, a Estação Literária vai receber duas edições do Cine Estação, em parceira com o Pontos MIS. No dia 3, às 19h, o filme Besouro será exibido e a classificação etária é de 14 anos. No dia 24, o filme Divórcio será exibido às 14h e tem a classificação etária de 12 anos.

Outras atividades especiais também estão programadas para o mês e precisam de inscrições antecipadas por causa do número limitado de vagas.

Atividades Especiais

Dia Horário Atividade
02 15h30 Encontro Filosófico – Participação Plugados
17 9h Oficina Pedagogia dos Saraus – Teoria e Prática Literária e Educativa, com Rodrigo Ciríaco – SISEB
17 19h 7° Cordas e Acordes “Apresentação dos Alunos de Violão e Guitarra”, instrutor Renato Firmino
23 17h30 Danças Circulares com Elite Ramos
24 19h30 Canto & Poema Especial Rock Nacional dos anos 90, com Felipe Lester
25 17h Encontro Filosófico no Chá das 5
31 15h Show Music Games, com o guitarrista Pedro Pimentel

As crianças também poderão participar de duas oficinas, às 15h30. A atividade quer desenvolver a sensibilidade, criatividade, concentração e capacidade de transformação por meio de inúmeras modalidades do fazer artístico, da exploração de diversos materiais e técnicas.

Deixe uma resposta