A emoção tomou conta dos formandos dos cursos e oficinas ministrados ao longo do primeiro semestre de 2019 pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), pelo Fundo Social de Solidariedade e pelo Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, durante evento realizado na tarde desta sexta-feira (05/07), no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. A expectativa é de que 4 mil pessoas sejam formadas até o final do ano.

 

A cerimônia, que contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi, da presidente do Fundo Social e dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, do vereador Antonio Rafael Morgado, professores e familiares dos formandos, foi responsável pela congratulação de 652 estudantes em 23 capacitações que foram desempenhadas ao longo do primeiro semestre de 2019.

 

As especialidades oferecidas pelo Saspe e Fundo Social contemplaram 302 pessoas e se dividem em Como Viver de Fotografia; Higienização de Estofados; Limpeza a Seco de Automóveis; Construção Civil – Pedreiro; Construção Civil – Assentador de Piso; Crochê; Delícias de Páscoa; Fotografia para Celular; Garçom; Kit Festa; Padaria Artesanal; e Windows.

 

Já as capacitações realizadas no CCMI atenderam 350 suzanenses e são Informática; Aprendendo a Usar o Celular; Alfabetização; Xadrez; Dança; Bordada; Pintura em Tecido; Artesanato em Geral; Crochê; Chinelufas; e Lian Gong.

 

Para a primeira-dama, a prefeitura vem constantemente se inovando e renovando. Prova disso foi o lançamento do curso de Ensino à Distância (EAD), o Saspe Línguas e o polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

 

“Fico feliz de hoje ver a casa cheia. Essa é a nossa missão e ver uma senhora vir aqui, aprender e ficar feliz ou ver um jovem se preparar em nosso pré-vestibular e entrar numa universidade é recompensador demais. Isso mostra que nosso trabalho está dando resultado. Parabéns a todos os formandos deste primeiro semestre. Eu não poderia estar mais orgulhosa. Agradeço o prefeito Rodrigo (Ashiuchi) pelo trabalho, principalmente por saber que ele está se dedicando para fazer um amanhã muito melhor para todos”, declarou Larissa.

 

De acordo com Morgado, a atuação da prefeitura na criação e na oferta de cursos e oficinas é essencial para a capacitação de inúmeros suzanenses e para geração de emprego e renda. “Esse é um governo atual, moderno e humano, que acolhe e ensina as pessoas. Em nome da Câmara de Suzano, quero agradecer a primeira-dama Larissa e o prefeito Rodrigo Ashiuchi por tanto nos honrarem com seus trabalhos aqui na cidade”, enalteceu o parlamentar.

 

Segundo Ashiuchi, as capacitações oferecidas às famílias suzanenses geram mais emprego e, consequentemente, mais renda para o município. “Até o final do ano, pretendemos formar 4 mil pessoas, somando os alunos de hoje, com os que participaram do Pré-Vestibular Municipal, Prepara Enem, Saspe Línguas, EAD e em tantos outros que ofertamos. Tudo isso vai ajudar Suzano a continuar liderando o ranking de geração de empregos do Alto Tietê, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)”, concluiu o prefeito.

 

Também estiveram presentes o coordenador de Cursos do Saspe, Carlos Bragheroli, o coordenador do polo da Univesp, Roberto Nunes, e a coordenadora do CCMI, Isabela Adelaide Fischer.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta