Ilha Comprida- O prefeito Geraldino Junior assinou terça 18/06, no Palácio do Bandeirantes , o Termo de Intenções que garante a participação da Ilha no programa de segurança do trânsito “Respeito à vida “, lançado pelo Governo do Estado , em parceria com o DETRAN. O Termo garante o repasse de R$340 mil para aplicação em medidas de diminuição de acidentes de trânsito na Ilha Comprida.
A assinatura foi acompanhada pelo diretor da Divisão de Trânsito da Ilha Mário Antônio de Moraes Filho e do Departamento de Projetos e Desenvolvimento Urbano DPDU, Pérsio Alves de Almeida. O programa foi apresentado aos prefeitos pelo governador João Dória e pelo vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia.
O prefeito Geraldino Júnior destacou a importância do programa para o desenvolvimento de ações preventivas na redução de acidentes no município, assim como a cidadania e a paz no trânsito. O programa envolve ações de educação ,intervenções de engenharia como a lombofaixas, faixas de pedestres e ciclovias, além de melhorias na sinalização. A definição das ações em cada cidade acontecerá nas próximas semanas a partir de reunião dos profissionais dos município com o governo do Estado.
De acordo com o Infosiga, órgão que concentra estatísticas sobre acidentes no Estado, foram contabilizados 13 óbitos por acidentes de trânsito na Ilha Comprida desde 2015, dos quais 3 em 2015; 4 em 2016; 4 em 2017, 2 em 2018 e nenhum neste ano. Desses acidentes, quatro envolveram motos, 3 bicicletas, 3 veículos e 3 pedestres.
O convênio , celebrado também com outras 304 prefeituras do Estado, conta com recursos de multas aplicadas pelo Detran/SP .

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta