A 63ª edição dos Jogos Regionais se encerrou no último sábado (13/07) com bons resultados para Suzano. A delegação da cidade competiu com outras 42 e ficou na 9ª posição da classificação final. Quatro modalidades tiveram asseguradas vagas nos Jogos Abertos do Interior, em outubro: município terminou em primeiro lugar no vôlei masculino e na ginástica rítmica sub-14 e em segundo no karatê feminino e no handebol masculino.

 

Os atletas trouxeram para Suzano o saldo final de 80 pontos, empatando com Ubatuba na 9ª colocação geral. Os destaques do município ficaram para a classificação em segundo lugar do handebol masculino e do karatê feminino. De acordo com o último boletim oficial dos Jogos Regionais, a suzanense Jaqueline Santos da Silva faturou o ouro na categoria Shiai Kumite Feminino (de 53 a 60kg) e Monique Santos da Silva ficou com a prata em Shiai Kumite Feminino Absoluto. Na competição em equipe, o grupo feminino também alcançou a 2ª posição. Já Tainá Martins, que competiu na categoria Shiai Kumite Feminino (acima de 60kg), terminou em 6º lugar.

 

No ponto mais alto do pódio ficaram o vôlei masculino e a ginástica rítmica (sub-14). As atletas realizaram duas apresentações com arcos, que resultaram na maior nota da competição. A soma das notas individuais também levou Suzano à primeira posição, com 66,8 pontos. Nas categorias individuais os destaques foram Maria Eduarda Brito Machado (Cordas, 1º lugar), Ingrid Mickaella Marques Rodrigues (Bola, 2º lugar), Vitória Marques Petermann (Fita, 2º lugar) e Isabelly Theodoro Rodrigues (Mãos Livres, 3º lugar).  

 

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, avaliou como muito boa a participação, já que a delegação suzanense esteve afastada dos Jogos Regionais por cinco anos. “Foi uma grata surpresa para todos. Isso reflete o nosso empenho no trabalho de base com os atletas, sobretudo por meio das escolinhas que estruturam e dão oportunidade para os nossos jovens talentos”, disse. Ele comentou que há um projeto para Suzano se candidatar novamente à sede dos jogos em 2021. O município já recebeu o evento em 1991 e em 2001.


Neste ano, Suzano compôs uma delegação com 468 atletas para competir em pelo menos 20 modalidades. Além dos destaques citados, o município ainda terminou em 4º lugar em damas, futebol e natação feminino e em 5º nas categorias masculinas de basquete, badminton e tênis de mesa e na categoria feminina em badminton e handebol. O 6º lugar ficou para as atletas de tênis de mesa, taekwondô feminino e karatê masculino. Já o judô feminino e a natação e o futsal masculinos terminaram na 8ª posição. 

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Judoca suzanense conquista quarto título em 2019

Deixe uma resposta