Câmeras de monitoramento flagram venda de drogas na Vila Amorim

0
467

Central de Segurança Integrada identificou mulher traficando em um terreno na rua Dr. Prudente de Moraes

A equipe da Central de Segurança Integrada (CSI), vinculada à Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano, auxiliou nesta semana a identificar e deter uma mulher suspeita de vender entorpecentes na região da Vila Amorim. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados para intervir após o flagrante.

 

A ação teve início às 12h50 da última terça-feira (19/11), quando uma das câmeras identificou um barraco improvisado em uma área às margens da rua Dr. Prudente de Moraes. Nas imagens, uma mulher e um homem repassavam objetos suspeitos após receberem dinheiro e, aparentemente, usavam uma espécie de cachimbo comum para o consumo de crack. 

 

A partir das imagens, a equipe da CSI acionou a GCM, que destacou duas viaturas para atender a ocorrência. Com as descrições dos suspeitos, foram realizadas buscas no local. A mulher foi encontrada em um matagal próximo, recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes e foi conduzida para a Delegacia Central da Polícia Civil. Foram apresentadas como evidências do crime 53 cápsulas de crack e R$ 103 em notas e moedas. 


Para o secretário Antonio Wenzler, a sincronia entre CSI e os agentes de segurança está cada vez mais sólida. “Este é apenas um exemplo do potencial que podemos alcançar em reduzir o tempo de resposta para ocorrências, não apenas com a GCM ou com a Polícia Militar, mas também com o acionamento de outras secretarias, como a de Assistência e Desenvolvimento Social”, explicou. 

 

A GCM de Suzano pode ser acionada pelos telefones (11) 4745-2150 e 153.

 

 

Crédito das fotos: Reprodução/Secop Suzano

Deixe uma resposta