Dia D contra o sarampo tem três locais de vacinação neste sábado

0
269

Doses estarão disponíveis na estação da CPTM, no Parque Max Feffer e na UBS Boa Vista a partir das 8 horas; pessoas entre 20 e 29 anos são público-alvo

Suzano tem neste sábado (23/11) o Dia D da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo para pessoas da faixa etária dos 20 aos 29 anos. A mobilização especial ocorrerá em três locais específicos. Trata-se de uma iniciativa exclusiva da Secretaria Municipal de Saúde para reforçar a cobertura da imunização na cidade. É necessário apresentar documento original com foto e, se possível, a carteira de vacinação.

 

As doses estarão disponíveis na estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no Parque Max Feffer e na UBS Dr. André Cano Garcia – Boa Vista, das 8 às 16 horas, exceto no primeiro local, onde a ação acabará às 17 horas. Além deste, será realizado também um segundo Dia D, no País todo, em 30 de novembro (sábado), data em que se encerra a campanha. Neste caso, a mobilização acontecerá em todos os postos.

 

A vacina tríplice viral disponível na campanha protege contra sarampo, caxumba e rubéola, (SCR) e está prevista no Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. A dose é aplicada aos 12 meses de idade, com reforço aos 15 meses. Crianças, adolescentes e jovens adultos, de 1 a 29 anos, devem receber duas vezes a vacina. Pessoas entre 30 e 59 anos precisam ter, pelo menos, uma comprovada. A vacina é contraindicada para gestantes e imunodeprimidos, como aqueles submetidos a tratamento de leucemia e pacientes com câncer. 

 

A estação da CPTM fica na rua Dr. Prudente de Moraes, 473, na região central de Suzano. O Parque Max Feffer está localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador. Já o endereço da UBS Boa Vista é avenida Jaguari, 37.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta