GCM de Ferraz prende homem por descumprimento de medida protetiva, agressão e ameaça

0
35

Nesta semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos prendeu um homem de 35 anos em flagrante por descumprimento de medida protetiva. O boletim de ocorrência registrado na delegacia de polícia central da cidade também consta ameaça e violência doméstica. O agressor estava sob efeito de álcool e entorpecentes.

Durante patrulhamento preventivo, a GCM foi acionada pela própria vítima, que relatou que apesar da medida concedida nos termos da lei Maria da Penha, o ex-marido havia adentrado sua casa e se recusava a ir embora. A mulher de 39 anos revelou que esteve casada com o homem por pelo menos 15 anos e que estavam separados há aproximadamente um ano. O episódio de invasão depois da separação não foi o primeiro.

A vítima ainda contou que a entrada do infrator foi possível, pois ele se recusava a devolver as chaves do imóvel alugado. Ainda afirmou que o criminoso desferiu ameaças e a agrediu apertando seu pescoço em protesto à expulsão por parte da vítima.

Toda ação, segundo ela, também foi acompanhada pelos filhos da mulher, bem como pela locatária da casa, que também tentou intervir na situação, mas sem sucesso. Ao chegar ao local, os guardas municipais também presenciaram outras ameaças por parte do agressor, que inclusive disse que a vítima se arrependeria quando ele “saísse da cadeia”.

O homem foi encaminhado pela GCM à delegacia, onde os fatos foram expostos e o boletim de ocorrência lavrado. O criminoso deverá permanecer à disposição da justiça.

O comandante da Guarda ferrazense, Cléverson Ramos, destacou a importância da Patrulha Maria da Penha na cidade, visto casos como o ocorrido nesta semana. “Recentemente, a GCM pleiteou uma viatura para ficar à disposição das mulheres da cidade e agora já conseguimos ver o resultado. É fundamental que a vítima seja assistida, tenha socorro rápido quando necessário e que o agressor saiba que será punido em caso de descumprimento de medida protetiva ou de violência doméstica”, afirmou o comandante.

Para denúncias, as ferrazense podem encontrar apoio da GCM pelo 4679-4334. A Polícia Militar também atende este tipo de ocorrência e pode ser acionada pelo 190.

Deixe uma resposta