GCM e PM detêm acusados de tráfico e localizam drogas em ação conjunta

0
40

Casos ocorreram na tarde desta quinta-feira (14/01) no Jardim Alterópolis e no Miguel Badra; mais de um quilo de entorpecentes foram apreendidos

 

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano e a Polícia Militar, realizada nesta quinta-feira (14/01), resultou na prisão em flagrante de dois acusados de tráfico de drogas e na apreensão de mais de um quilo de entorpecentes. Os casos ocorreram no Jardim Alterópolis e no Miguel Badra e foram registrados no 2º Distrito Policial (DP) do Boa Vista.

 

Participaram da ação equipes dos canis das duas corporações. A primeira ocorrência foi atendida às 12h30, na rua Seis, 291, no Jardim Alterópolis. Os agentes abordaram dois suspeitos que estavam nos fundos da Escola Estadual Professora Yolanda Bassi. Durante a revista, foram localizados com eles 48 papelotes de maconha, 190 invólucros de cocaína, 102 pinos de crack e 16 frascos de lança-perfume, totalizando 895 gramas de drogas, além de R$ 450. Ambos receberam voz de prisão e os entorpecentes foram apreendidos.

 

Pouco depois, às 13h40, uma nova ocorrência, desta vez no Miguel Badra. As equipes patrulhavam pelo bairro quando avistaram um homem em atitude suspeita próximo a uma construção na rua Oito. Ao perceber as viaturas, ele começou a correr e conseguiu fugir em meio a um matagal. Com o auxílio dos cães farejadores Mayla (GCM), Fuzil (PM) e Help (PM), foi encontrada uma sacola no local onde o indivíduo estava. Dentro dela havia mais de 200 gramas de drogas, divididas em 59 papelotes de maconha, 100 invólucros de cocaína e 26 pinos de crack, que foram apresentadas à autoridade de plantão no 2º DP.

 

“Conseguimos obter um resultado bastante positivo nas duas ocorrências, com apreensão de uma quantidade grande de drogas e tirando de circulação duas pessoas acusadas de serem traficantes na região norte de Suzano. Ações realizadas em parceria com a Polícia Militar são muito importantes para atuarmos ainda mais na manutenção da sensação de segurança, e a nossa intenção é continuar realizando outras como esta. Quem sempre ganha com isso é a população”, destacou a comandante da GCM, Rosemary Caxito.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Deixe uma resposta