Saúde faz última reunião preparatória para início da vacinação contra a Covid-19 em Itaquá

0
23

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Saúde se reuniu com enfermeiros e diretores das unidades de saúde de Itaquá para definir como ocorrerá a vacinação contra a Covid-19.

Assim que as 1.880 doses chegarem, o município estará preparado para iniciar a vacinação em seguida. Os primeiros que vão receber a dose serão os profissionais de urgência e emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, no Caiuby, e do Centro de Saúde (CS) 24h, no centro.

Depois disso, quatro equipes itinerantes vão percorrer as 17 unidades de saúde para vacinar os demais profissionais. Ao todo, 4.506 foram inclusos na primeira etapa da vacinação, mas o município vai receber, por enquanto, apenas 34% da quantidade necessária para realizar essa cobertura vacinal.

“Estamos empenhados em garantir que a vacina chegue para que possamos voltar à normalidade o mais rápido possível. Nosso plano segue as recomendações do Governo do Estado e mostra que estamos preparados para o desafio”, declarou Edson Rodrigues, secretário de Saúde.

Fotos Millena Matos

Deixe uma resposta