Operação Cata-Treco é prorrogada até sábado

0
21

Com grande demanda, caminhões vão seguir com atendimento em oito bairros de Suzano

A programação da Operação Cata-Treco, projeto voltado à coleta de materiais em desuso na cidade, foi prorrogada até o próximo sábado (30/01). Os serviços seguirão em atendimento às regiões do Jardim Imperador e Parque Maria Helena, somando, pelo menos, oito bairros contemplados. A mudança deve-se à grande demanda dos moradores até o momento.

O primeiro caminhão do projeto continua percorrendo as ruas dos bairros Vila Maria de Maggi, Parque Maria Helena e Vila Maluf, enquanto o segundo passa pelo Jardim Imperador e, de lá, segue para a Cidade Cruzeiro do Sul, Jardim Márcia, Jardim Monte Cristo e Suzanópolis, respectivamente.

Os moradores que desejarem descartar algum objeto como eletrodomésticos, madeira ou móveis, devem deixar os itens em frente à residência, na calçada, para que a equipe passe e recolha. Vale destacar, entretanto, que o Cata-Treco não aceita restos de construção civil (entulho), mato, pneu, óleo ou roupas.

Desde o início do projeto, em fevereiro de 2020, já foram recolhidas mais de 1,8 mil toneladas de resíduos em Suzano. Após a coleta do material, o conteúdo é destinado ao ecoponto do Parque Maria Helena para o devido trabalho de seleção e reciclagem.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta