Operação Cata-Treco realiza coleta de materiais em sete bairros

0
12

Caminhões do projeto passarão pelas regiões do Cidade Miguel Badra, Vila Amorim e Jardim Colorado a partir desta terça-feira (02/02)

A Prefeitura de Suzano anunciou um novo cronograma de atividades da Operação Cata-Treco, projeto voltado à coleta de materiais em desuso na cidade. Desta vez, uma equipe estará atuando a partir desta terça-feira (02/02) no bairro Cidade Miguel Badra, na zona norte, enquanto a outra estará passando pelas ruas da região da Vila Amorim e do Jardim Colorado. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em até dez dias.

O primeiro caminhão realizará o trabalho em todo o bairro Cidade Miguel Badra, passando pela parte alta e baixa. Já o segundo grupo vai estar recolhendo os inservíveis na Vila Amorim, Vila Nova Amorim, Vila Urupês, Jardim Colorado, Vila Mazza e Vila Figueira, contemplando, assim, os bairros do centro expandido.

As equipes orientam que os moradores que desejarem descartar algum objeto como eletrodomésticos, madeira ou móveis, devem deixar os itens em frente à residência, na calçada, para que a equipe passe e recolha. Contudo, a Operação Cata-Treco não aceita restos de construção civil (entulho), mato, pneu, óleo ou roupas.

De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o projeto vem ajudando a cidade no combate ao descarte irregular. “Do início da ação até o final de 2020, nossos caminhões retiraram 2,1 mil toneladas de materiais das ruas. Todos os itens foram para o ecoponto do Parque Maria Helena, onde são triados, selecionados e reciclados. Peço a colaboração de todos e agradeço nossas equipes pela forte atuação frente ao Cata-Treco”, disse.

Quem presenciar descarte irregular na cidade, pode denunciar, de maneira segura e anônima, ao Departamento de Fiscalização de Posturas, pelo telefone (11) 4745-2046, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou com a GCM, nos números 153 ou (11) 4745-2150, diariamente.